sexta-feira, 31 de julho de 2009

Queimados realiza Campanha de Conscientização de Segurança Pública

Queimados realiza Campanha de Conscientização de Segurança Pública
Neste sábado, dia 1ºde agosto, a Prefeitura de Queimados promove uma campanha de conscientização em relação à segurança pública. A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito instalará postos de adesivagem em 10 diferentes pontos da cidade a fim atingir e engajar o maior número de pessoas possível nas questões relacionadas à segurança.

De olho na I Conferência Nacional de Segurança Pública, marcada para acontecer entre os dias 27 e 30 de agosto, em Brasília, Queimados se antecipa e realiza a ação para alertar e prevenir a população de atos violentos. Embora não esteja entre os municípios mais violentos, de acordo com o Ministério da Justiça, o município quer realizar um levantamento, captar sugestões e opiniões dos moradores para aprimorar as ações e criar outras alternativas em prol da melhoria da segurança.

Na ocasião, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito prestará esclarecimentos, distribuirá folhetos informativos com dicas de segurança e comportamento de como se portar na rua, nos bancos, na condução, após as compras e, inclusive, quais os direitos e deveres do cidadão ao ser abordado pela polícia.

A adesivagem começa a partir das 9h e acontecerá nos seguintes pontos:

- Bairro Vila Americana – quadra de esportes;

- Bairro São Simão, Rua Carlos Sampaio;

- Bairro Porteira – Sinal de Trânsito entre a Av.Pedro Jorge e Av. Tinguá;

- Bairro Inconfidência – Praça da Bíblia;

- Estrada do Lazareto, bairro Ponte Preta – próximo ao supermercado Maringá;

- Centro – Praça dos Eucaliptos;

- Centro – Praça Nossa Senhora da conceição;

- Centro – Av. Pedro Jorge (enfrente ao banco do Brasil);

- Bairro Santa Catarina – Rua Vereador Marinho Heméterio;

- Bairro Santiago – posto de gasolina
Postado por Prefeitura de Queimados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.