quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Projeto prevê câmeras em todas as viaturas

Toda atividade policial poderá passar a ser monitorada por câmeras, como antecipou terça-feira a coluna 'Informe do DIA'. A Assembleia Legislativa do Rio aprovou projeto que determina instalação dos equipamentos nas novas viaturas que vierem a ser adquiridas

pelo estado. Na atual frota, a câmeras seriam implantadas gradativamente.

Os equipamentos serão integrados a sistema central e as imagens e áudios gerados serão armazenados por dois anos. Para virar lei, a medida terá que ser sancionada pelo governador Sérgio Cabral.

"É um projeto importante para a população e para os policiais. O uso de câmeras está se difundido e as principais polícias do mundo já têm esse equipamento em suas viaturas", defendeu o autor do projeto, o deputado Gilberto Palmares (PT).

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Marcelo Freixo (PSOL) concorda com a iniciativa. "As polícias que mais avançaram no mundo foram as que mais investiram em capacitação, treinamento adequado, remuneração e controle". disse. Flávio Bolsonaro (PP) concorda. "Isso vai proteger o policial de denúncias infundadas", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.