quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mário Sérgio: "Alemão, pode esperar. A sua hora vai chegar"

"Alemão, pode esperar. A sua hora vai chegar". A promessa do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, durante palestra hoje à tarde na Associação Comercial do Rio, demonstra que o conjunto de favelas - cujo poderio bélico é um dos mais temidos

pelos cariocas -, não está esquecido. Pelo contrário: se depender do '01' da PM, o Complexo do Alemão será tema de muitas discussões.

"O Alemão sempre esteve nos planos da segurança pública e da PM. Quem tem crença que é um problema insolúvel, está enganado", prometeu. Questionado se o Complexo do Alemão será o próximo a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), Mário Sérgio se esquivou: "Quem define é o Estado, mas até o fim do ano teremos, sim, novas UPPs".

Ainda durante a cerimônia, que, entre outras homenagens, presenteou o oficial assumidamente vascaíno com uma camisa do Fluminense, Mário Sérgio anunciou que a PM está há 70 dias sem perder um militar em confronto. "É uma quantidade de dias para ser celebrado. Tivemos policiais que morreram durante a folga, o policial entende que está permanentemente de serviço. Mas, em regra, tínhamos militares mortos em combates a cada 15 ou 20 dias. Está na hora de parar de regar o chão da cidade com tanto sangue, principalmente o nosso", afirmou o comandante-geral.

Ao encerrar o discurso, que comemorou junto com os 200 Anos da PM a mesma idade da Associação Comercial, Mário Sérgio falou sobre os criminosos que receberam benefícios e não retornaram aos presídios. "Não consigo conceber que criminosos sabidamente integrantes de facções cruéis, que matam e mutilam, estejam aptos a serem colocados em liberdade. Faço uma crítica ao sistema, que permite a liberação desses presos. Já passou a hora de mudarmos. Não sou a favor da pena de morte, mas entre um bandido e um policial meu, quem vai ficar vivo é o meu policial".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.