sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Piloto do helicóptero abatido pede desculpas às famílias dos PMs

Capitão Marcelo Vaz, piloto do helicóptero abatido por traficantes do Morro dos Macacos. Foto: Guilherme Pinto/Extra



O capitão Marcelo Vaz, piloto do helicóptero abatido no último sábado por traficantes do Morro dos Macacos, diz que se sente culpado pelas mortes de seus companheiros e pede desculpas às famílias dos três PMs mortos após a queda e explosão da aeronave. O capitão revela que, enquanto se concentrava em buscar um local para fazer o pouso de emergência, ouvia os companheiros gritando e falando que estavam feridos:

- Peço desculpas às famílias dos policiais que acabaram morrendo nessa tragédia. A equipe estava sob meu comando. Fiz o que pude, mas me sinto culpado. Ouvia os companheiros falando que estavam feridos mas não pude fazer nada. Me foquei em pousar a nave com segurança. Lembrava de uma pedreira ali perto e estava tentando posar lá, quando vi o campo de futebol e levei a aeronave até lá. Foi tudo muito rápido e passaram-se apenas 90 segundos desde os primeiros tiros até o pouso - lembra o capitão Vaz.

O pedido de desculpas do piloto às famílias foi feito na manhã desta sexta-feira, pouco antes da missa de 7° dia em memória dos policiais que morreram após a queda do helicóptero. A missa foi celebrada no Grupamento Aero -Marítimo, localizado na Rua Feliciano Sodré 275, em Niterói. Também está no local o capitão Marcelo Mendes, um dos policiais que sobreviveu à queda do helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.