quarta-feira, 17 de março de 2010

Movimento Anti-Ibsen ganha força no Twitter

Twitteiros fazem manifestação contra Ibsen na internet / Foto de Reprodução



"Se vc é do Rio, RT.” Com estas palavras e um link para a imagem acima, milhares de usuários do microblog Twitter estão usando o mundo virtual para fortalecer a manifestação desta quarta-feira contra a emenda do deputado federal Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que tira do Rio de Janeiro cerca de R$ 7 bilhões dos royalties de petróleo. O movimento na internet colocou o nome do parlamentar como o segundo termo mais citado no Brasil.

De acordo com a mensagem espalhada pelo Twitter, estes seriam os verdadeiros motivos que levaram o deputado a mudar o sistema de distribuição dos royalties:

* Atrapalhar os estados que têm seus projetos e perspectivas de crescimento em cima desse dinheiro.
* Deixar os estados e municípios produtores apenas com os prejuízos dos impactos ambientais.
* Fazer com que algum estado declare logo falência.
* Piorar a saúde, educação e saneamento básico, pois os mesmos dependem também dos royalties.

Os twitteiros também estão ajudando a espalhar o telefone do gabinete (61-3215-5968) e o e-mail (dep.ibsenpinheiro@camara.gov.br) de Ibsen Pinheiro. O ato público denominado "Contra a covardia, em defesa do Rio", acontece às 16h desta quarta, na Cinelândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.