terça-feira, 1 de junho de 2010

Polícia Militar abre inscrições para 3.600 vagas
Andréa Machado - Extra

A Polícia Militar do Rio divulgou, nesta segunda, o edital do seu novo concurso para soldado. São 3.600 vagas, sendo 2.800 para candidatos do sexo masculino e 800 para mulheres. Grande parte dos aprovados ficará lotada nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Nos quatro anos do governo Sérgio Cabral, esta é a quarta seleção para a patente de soldado. No total, foram oferecidas 12.700 vagas para ambos os sexos, na capital e no interior.

As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de junho. Até sexta-feira, dia 4, a PM aceitará pedidos para isenção da taxa $inscrição de R$ 65. É preciso comprovar renda mensal familiar menor ou igual a um salário mínimo (R$ 510). O pedido deverá ser feito pelo site www.policiamilitar.rj.gov.br, assim com a inscrição.

A PM oferece computadores para aqueles que não têm acesso à internet. Haverá atendimento em vários locais, inclusive na Avenida dos Estados s/ºn, em Campo Grande, e na Avenida Salvador de Sá 2, no Estácio. Outros endereços estão no edital, disponível no site www.extraonline.com.br/economia/vidaganha.

Podem concorrer pessoas com nível médio e carteira de motorista "B", com idade de 18 anos (até a data de matrícula) a 30 anos (até a data limite do período de inscrição). Homens devem medir no mínimo 1,65m, e mulheres, 1,60m.

A prova escrita será no dia 26 de setembro. Além da redação, os candidatos vão responder a questões de Português, História e Geografia do Rio, Direitos Humanos, Sociologia, Legislação de Trânsito e Informática.

Um comentário:

  1. preciso saber sobre a lei de reintegração automatica e como proceder pois estou nessa situação de espera e luta por favor me responda obrigado.

    ResponderExcluir

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.