sábado, 31 de julho de 2010

Manhã tranquila no Morro do Salgueiro

Foto: Fabiano Rocha



Crianças brincando na rua, moradores indo trabalhar, outros chegando das compras. O primeiro sábado depois da ocupação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no Morro do Salgueiro, na Tijuca, começou em paz.

À noite não houve tiroteio e, por volta das 9h da manhã deste sábado, quatro policiais hastearam as bandeiras do Brasil e do Bope numa cerimônia rápida no Largo da Pedra, antigo ponto de venda de drogas na entrada do morro do Salgueiro.

— Essa área e o entorno eram de mancha criminal concentrada com roubos a transeuntes e carros. Hoje, vamos ter oportunidade de atuar nessa área, e os moradores já vão sentir diferença — disse o capitão Ivan Blaz, porta-voz da Polícia Militar.

Segundo ele, três pontos principais estão sendo patrulhados pelo Bope, com reforço do Batalhão de Choque: o acesso principal, as escadarias e a área de mata. E o policiamento já se refletiu nos sonhos da manicure Janaína Santos, moradora da comunidade há 23 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.