segunda-feira, 27 de julho de 2009

PMs vão receber curso antes de atuar nas vias expressas

Antes de pisar nas vias expressas para reforçar o patrulhamento, policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) vão passar por uma reciclagem. A idéia é aperfeiçoar o serviço dos militares para um resultado mais eficaz e com menores danos à população. ...
A prioridade do reforço é atuar na Linha Vermelha e na Avenida Brasil, que, ontem à noite, foi mais uma vez alvo de tiros disparados por traficantes de favelas vizinhas.

De acordo com o comandante da unidade, coronel Aristeu Leonardo, alguns módulos do curso, como o de psicologia, de capacitação também vão 'desacelerar' o policial. "O PM que trabalha neste tipo de seviço fica sob um nível de estresse alto. Isso pode permitir que algumas falhas no
resultado aconteçam. Temos que partir do princípio de que há um ser humano ali, que precisa, sim, de atenção para que ofereça um serviço de qualidade", afirmou.

A partir de hoje, grupos de 20 PMs passarão a frequentar as aulas oferecidas por instrutores dos quadros internos da corporação e também de outros estados. O enfoque das aulas será principalmente nas técnicas de abordagem de veículos - onde o policial aprenderá quando e como proceder. No entanto, a preocupação com a ação dos militares é tanta, que ele também receberão noções de como desarmar alguém, imbilizar e conduzir o preso, evitando o uso da arma. "A idéia é só usar a arma quando realmente for necessário", ressaltou Aristeu.

O curso inclui ainda aulas de direção defensiva, ética e direitos humanos, pronto-socorrismo, teste de aptidão física - para garantir policiais mais em forma - e psicologia, visando o equilíbrio emocional dos PMs.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.