sábado, 29 de agosto de 2009

Cinco policiais militares baleados em troca de tiros com bandidos na Zona Norte

Os PMs teriam interceptado um bonde de criminosos armados que tentavam invadir o Morro Juramento

POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio - Cinco policiais militares foram baleados em uma intensa troca de tiros com bandidos, na madrugada deste sábado, na Avenida Automóvel Clube, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. Os PMs do 9º BPM (Rocha Miranda) ficaram feridos após interceptarem um bonde de criminosos fortemente armados, que tentavam invadir o Morro do Juramento. Uma das viaturas foi atingida por diversos disparos de fuzil. Durante a madrugada, a Avenida Automóvel Clube foi bloqueada pela polícia. O tiroteio levou pânico aos moradores e provocou o fechamento do comércio.

Os policiais foram cercados pelos bandidos em um dos acessos à favela. Cerca de 30 PMs, com o auxílio de um veículo blindado, foram deslocados para o local para reforçar policiamento. Os policiais baleados foram levados para o Hospital Salgado Filho. Dois deles foram atigidos na boca e na cabeça e estão em estado grave. Com os vidros das janelas estilhaçados e várias perfurações na lataria, a viatura da PM foi rebocada no fim da madrugada e levada para o pátio do 9º BPM.

Cerca de 100 criminosos tentaram invadir o Juramento

Segundo a polícia, cerca de 100 homens de uma favela rival, em diversos veículos, entre eles um caminhão, teriam tentado invadir o Morro do Juramento, no início da madrugada deste sábado. Todos os criminosos estaariam de roupa e gorros pretos, semelhantes à farda do Batalhão de Operações Especiais da PM. Durante a invasão houve uma intensa troca de tiros entre os criminosos. O confronto armado entre os bandidos teria durado cerca de 3 horas. Diversas ruas dos bairros, no entorno da favela, foram interditadas. O comércio fechou as portas e moradores que chegavam do trabalho não conseguiram chegar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.