sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Comando de Policiamento de Niterói vai dividir efetivo com a Região Serrana

Nesta quinta-feira foi criado o novo Comando de Policiamento de Área (CPA), a sétima unidade deste tipo no estado, que será responsável pelo reforço no policiamento da Região Serrana. No entanto, enquanto a corporação não disponibiliza efetivo e espaço

físico para implantação da nova companhia, caberá ao 4º CPA (Niterói) a missão de se dividir entre as áreas.

Além das regiões de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Lagos, que estão dentro do seu quadro de segurança, o 4º CPA também vai agregar o policiamento das áreas dominadas pelo 11º BPM (Nova Friburgo), 26º BPM (Petrópolis), 30º BPM (Teresópolis) e 38º BPM (Três Rios). O coronel Paulo Augusto Mouzinho, responsável pela companhia de Niterói, também acumulará o comando da nova unidade. Em seguida, a unidade deverá ser implantada na estrutura do 26º BPM (Petrópolis)

De acordo com o relações-públicas da PM, major Oderlei Santos, a previsão é que a estrutura e tropa definitivos cheguem à Região Serrana somente no final do ano. "Em um primeiro momento, a análise é de que chegue em dezembro, quando será formada uma nova turma de praças. A idéia é colocar os novatos no aptrulhamento de rua e os policiais que forma enxugados dos quadros dos batalhões para compor o efetivo do 7º CPA", justificou o major.

Mas os índices do Instituto de Segurança Pública sobre crimes ocorridos na Região Serrana, revelam que a PM terá que acelerar a implantação da unidade recém-criada. O roubo a estabelecimentos comerciais foi o crime que mais registrou aumento, cerca de 54 casos a mais de janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento dos crimes contra pedestres também tira o sono dos moradores. "Ficamos preocupados, os assaltos estão aumentando. Vários amigos meus foram roubados. Quanto mais polícia melhor", afirmou o gerente de uma loja em Petrópolis, Paulo Eduardo Soares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.