sábado, 8 de agosto de 2009

PM Implanta Programa de Apoio Psicológico


O Comando Geral da Polícia Militar inicia Programa de Assistência Psicológica para Policiais Militares Envolvidos em Ocorrências com Potencial de Risco de Estresse Pós-Traumático.

Este Programa tem por objetivo oferecer suporte psicológico aos policiais militares envolvidos em ocorrências de risco que resultem em morte ou lesão corporal grave de componentes da guarnição. O Programa visa amparar o policial militar em uma situação de potencial risco subjetivo com possíveis repercussões em sua condição psíquica e profissional, consolidando assim o compromisso da Corporação com a tropa, proporcionando-lhes apoio técnico para retorno ao convívio profissional com a sociedade e relacionamento com seus familiares.

A partir deste momento, os policiais militares envolvidos em ocorrências que resultem em morte ou lesão corporal grave de componentes da guarnição, deverão ser avaliados por Oficial Psicólogo da Corporação, previamente escalado, conforme publicação de escala extra em BOL.PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.