quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Impasse agora é com policiais

Os policiais militares poderão ganhar entre 5% e 10% de aumento este ano. O impasse entre o estado, que propõe 5% de reajuste, e o Comando Geral da PM, que reivindica 10% para a tropa, é o motivo para o governo não ter enviado até agora a proposta com

o aumento da categoria para a Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).

O martelo será batido na próxima semana, quando o governo vai apresentar ao comando as contas de quanto vai custar o aumento, considerando os dois índices. O governo também teme a reação dos policiais militares, que já estão se mobilizando para conseguir obter os 10%. O medo é que o movimento da PM ganhe força, motivado pela reação em massa dos professores, que fizeram pressão no grito. A mobilização fez o governo recuar e manter em 12% os reajustes concedidos a cada cinco anos para professores participantes do Plano de Carreira do Magistério. A proposta inicial era diminuir o índice a 7,5%. A categoria não admitiu mudança. Os 12% foram uma das principais conquistas dos profissionais de Educação, ainda em 1990.

A cúpula da PM também propõe alteração no teto dos soldos, já que os níveis mais altos não conseguem incorporar completamente o aumento. Se o governo pagar os 10%, algumas carreiras perderiam pelo menos R$ 200, por exemplo. Mas, para alterar o teto, seria necessário modificar o salário do governador. Essa proposta não deve ser levada adiante pelo estado, para evitar desgaste ainda maior com os demais servidores. No ano passado, os policiais militares receberam 8% de aumento. Em 2007, o índice foi de 4%.

Um comentário:

  1. A maquina de transferencias,não é so do 22º, o 20º encontra-se na frente, cada transferencia, R$ de 300,00 a 400,00, verifiquemquantas transferencia a cap erigreyce já realizou, ela juntamente com ten henrique p/2,o cel linhares, não manda em nada,quem está mandando,são os dois,o cmt não parece quase na unidade,oque estaacontecendo sr cel mario sergio?

    ResponderExcluir

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.