segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mário Sérgio: 'Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha'

"Quem poupa o lobo sacrifica a ovelha". A citação de Victor Hugo foi usada pelo comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, na análise que publica em seu blog (http://pmerj.org/blog/) sobre o desfecho do assalto com refém na Tijuca, na última

sexta-feira. No episódio, em que o tiro certeiro do major Busnello evitou uma tragédia, morreu o criminoso Sérgio Ferreira Pinto Jr. A ovelha poupada, na ação bem-sucedida da PM, foi a comerciante Ana Cristina Garrido.

Em um trecho de seu texto, Mário Sérgio escreve: "Deus nos livre de lamentar sangue inocente por pusilanimidade, inabilidade ou miopia para o mal; cegueira para a verdade. Há nove anos Príncipe (coronel comandante do 6º BPM (Tijuca), que esteve à frente da ação da última sexta-feira) também estava lá diante de Sandro, armado e ameaçador. Senti um arrepio quando vi a cena na televisão da ocorrência dessa sexta-feira de sucesso na Tijuca. Dessa vez foi diferente, pois ele era o comandante. O coronel Príncipe tinha a situação em suas mãos e coube-lhe ponderar a preservação da vida inocente a qualquer custo".

Tropa de elite
O post termina com uma brincadeira com o filme 'Tropa de Elite': "Agora sim, o Zé Padilha pode fazer um filme com final feliz. Força e Honra aos valentes do Batalhão da Tijuca!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.