quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma delegacia à espera do governador

O prédio que vai abrigar a delegacia legal de São João de Meriti, a 64ª DP, já está pronto. Mas os policiais lotados na unidade ainda terão que esperar para começar a trabalhar nas novas instalações. É que a data da inauguração, póxima quinta-feira,

foi definida de acordo com a agenda do governador Sérgio Cabral para que ele possa estar presente ao evento.

Enquanto o governador não vem, a delegacia virou problema de segurança: para garantir que o imóvel não seja invadido ou tenha os objetos roubados, foi pedida escolta para o prédio. A vigilância poderá ficar a cargo da própria Polícia Civil, da PM ou até mesmo da Guarda Municipal.

Até a inauguração, os policiais continuam trabalhando em máquinas de escrever no antigo prédio que ainda tem carceragem. A Baixada Fluminense tem 18 delegacias mas metade ainda não foi inserida no sistema Delegacia Legal e seis delas (contando a 64ª DP) ainda têm carceragens.

Um comentário:

  1. Bem... eu acho que a polícia e a guarda municipal foram criados pra isso mesmo, defender a segurança do rio.Infelizmente o governador tem outros problemas pra resolver né.

    ResponderExcluir

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.