terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Comandante da PM é a favor do fim do rancho

O fim do rancho para os PMs pode estar próximo. Pelo menos essa é a vontade do comandante-geral da PM, que enviou duas comissões a São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Pernambuco, para um amplo estudo sobre as condições de vida e alimentação dos ...
policiais militares desses estados.
"O relatório feito pelas comissões será a base para a estratégia que vamos adotar na corporação. Sou amplamente favorável ao fim do rancho e à
terceirização dos serviços utilizados pela PM. Isso foi feito com a frota e com os blindados e deu muito certo", afirmou.

De acordo com Mário Sérgio, se o rancho fosse extinto, o efetivo recuperado desse serviço seria em torno de 400 homens. "Seria um bom número de homens à disposição. Pensei a vida toda em aparar gordura transformar estrutura de poder em estrutura de serviço", disse. Mas nem todos os homens retirados do rancho estariam prontos para o serviço de rua. "Boa parte desses policiais estão sem condições de saúde. Muitos são hipertensos, cardíacos, enfim, vários problemas que os impediria de voltar às ruas. Nem todos estariam prontos para combate, mas é claro que todo efetivo disponível para o serviço de rua é válido", ressaltou o comandante.

No entanto, o oficial admitiu que policiais poderiam acreditar que haveria perdas. "Em tudo o que se faz, temos ganhos e perdas. Se o rancho for incorporado ao salário, os policiais achariam que houve perda de benefício. Tudo é uma questão de analisar e discutir as melhores opções para a tropa. Tenho certeza que optaremos pelo que significar ganho para todos os policiais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.