sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A pena em dobro para quem mata policiais em serviço
A covarde morte de dois policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), fuzilados, sem chance de reação ( elemento surpresa), quando passavam em frente ao Morro do Cajueiro, em Madureira, na Zona Norte do Rio, na manhã de sexta-feira ,15/01/10, traz
novamante à baila a questão do necessário endurecimento da lei penal brasileira como desestímulo e correção do ato criminoso.
O sargento Ezequias Veríssimo dos Santos Filho e o cabo Márcio Passos Barcelos faziam patrulhamento na Avenida Ministro Edgard Romero, quando um "bonde de traficantes" ( bandidos sociais), em um Vectra prata, passou e fuzilou os PMs. Eles ainda foram levados para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, Zona Norte, mas não resistiram e morreram a caminho. Os bandidos fugiram.
Este é, senhores internautas, o grau de letalidade e de extrema ousadia do banditismo do Rio, que mata, sem dó e piedade policiais e cidadaõs ordeiros. O pior é que entidades protetoras de direitos humanos, mormente a Human Rights Watch, sempre se calam nesses momentos. Quem mata, covardemente, agentes do estado, em serviço, deveriam receber a pena em dobro. Isso é crime contra o estado. Com a palavra o Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.