terça-feira, 20 de abril de 2010

Agentes penitenciários podem entrar em greve na sexta-feira

Agentes penitenciários do Rio planejam realizar uma greve de 24 horas na próxima sexta-feira, dia em que será realizada em São Paulo a marcha nacional dos profissionais da área de segurança pública de todo o país. O objetivo da marcha é apoiar a aprovação das propostas de Emenda Constitucional 300 e 308. A primeira estabelece um piso nacional para os profissionais de segurança de todos os estados. A segunda dá poder de polícia aos agentes penitenciários.
De acordo com o site do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário (Sind Sistema), a greve terá início à 0 hora de sexta, e vai terminar à 0 hora de sábado. Segundo o Sind Sistema, não serão suspensas atividades essenciais nos presídios, como alimentação dos presos, atendimentos de emergência, cumprimento de alvarás de outras determinações judiciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.