Choque de tecnologia da PM: detalhes de cada projeto
A Secretaria Estadual de Segurança prepara um pacote tecnológico para as polícias Civil e Militar. Confira as informações dos oito projetos.




SIMULADOR DE TIRO: sala com três telões colocados nas paredes, rodando imagens de ambientes reais de enfrentamento. Usado para o treinamento dos policiais.

CENTRO INTEGRADO DE COMANDO E CONTROLE: prédio, na Rua Benedito Hipólito, Praça Onze. Terá sala de gestão de crises, além de atendimento e planejamento de operações de oito instituições: Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal, Cet-Rio e Defesa Civil Municipal.
VIDEOCONFERÊNCIA: serão criados 14 pontos de videoconferência, facilitando as reuniões e o planejamento de ações. O sistema permitirá a conexão de 96 pessoas.
Terminais gráficos: manchas criminais no painel dos carros da PM

Duas mil viaturas da PM receberão computadores de bordo, os terminais gráficos. Com orçamento previsto de R$ 6,9 milhões, os monitores serão conectados à internet e funcionarão sem teclado, ou seja, com toques na tela. Ao contrário das atuais, que só recebem e transmitem números e letras, as novas máquinas vão enviar fotos e visualizar os mapas com as manchas criminais do Instituto de Segurança Pública (ISP), que mostram, em tempo real, a área com maior número de crimes.
— Quanto mais informações conseguirmos transferir para o policial, melhor será a prestação do serviço de segurança — afirmou o subsecretário de Modernização Tecnológica, Edval Novaes.
De acordo com o coordenador do projeto, coronel Cláudio de Almeida Neto, a meta é fazer um pré-registro de ocorrência na rua.
— Pretendemos instalar leitores biométricos, com os quais será possível analisar a ficha de uma pessoa detida ou presa apenas com a sua impressão digital — disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.