quarta-feira, 28 de abril de 2010

Piso salarial da Segurança: policiais podem fazer operação padrão

A Frente Parlamentar em Defesa de Policiais e Bombeiros está articulando para a próxima sexta-feira uma operação padrão nas polícias de todo o país para pedir a aprovação da proposta de emenda constitucional (PEC) que cria um piso salarial para os servidores da Segurança Pública. Nesse dia, os policiais vão, por exemplo, exigir todos equipamentos de proteção individual para ir às ruas.
Na avaliação dos deputados da frente, essa é uma forma de pressionar pela inclusão da PEC na pauta da Câmara dos Deputados. A proposta está parada na Casa e corre risco de ser votada somente depois das eleições.
O protesto divide as associações que defendem os interesses de policiais e bombeiros do Rio. Apesar de ter ido a Brasília várias vezes apoiar a aprovação da PEC, o presidente da Associação dos Ativos e Inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (Assinap), Miguel Cordeiro, se diz contra a iniciativa. Mas o presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas (Amae), Melquisedec Nascimento, tem outra opinião:
- Sou a favor da operação padrão. Os deputados não estão sensíveis à causa. Se o policial não for motivado com salários decentes, não adianta discutir políticas de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.