sexta-feira, 16 de abril de 2010

Confronto entre PM e traficantes no Alemão deixa um morto e feridos

Carro da PM atacado pelos 
traficantes. FOTO: Celso Meira

Um policial morreu e pelo menos três pessoas teriam ficado feridas em confronto entre policiais militares e traficantes da Favela da Grota, no Complexo do Alemão. O tiroteio teve início no início da madrugada desta sexta-feira, quando os policiais dos batalhões de Benfica e Olaria checavam uma informação de que traficantes do Alemão iriam invadir o Morro do Urubu, em Pilares. O confronto aconteceu na Avenida Itararé, esquina com Rua  Joaquim de Queiroz e,  de acordo com o capitão Rogério Melo, do 16º BPM (Olaria), contou com a participação de 40 homens.
Durante o confronto, traficantes tentaram impedir o acesso do blindado da polícia lançando uma granada contra os policiais. Segundo o capitão Rogério Melo, outras duas granadas foram deixadas na Avenida Itararé. Por isso, a via teve que ser interditada ao tráfego. Durante o confronto, o sargento do 16º BPM André Luiz dos Santos, 39 anos, passava à paisana pelo local e foi atingido com um tiro no pescoço. Ele chegou a ser socorrido no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu.

Uma mulher que passava próximo à Favela da Grota também foi baleada, no interior de seu carro. Tatiane Nunes, 29 anos, foi atingida nos pés e socorrida pelo namorado. Ela foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Avenida Itararé, inaugurada recentemente. Segundo os médicos, ela teve fratura exposta em um dos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro companheiro(a),Este espaço é democrático e com o intuito de ajudar a cada uma de seus participantes,sobre informação e conhecimento.Por isso devemos respeitar a opinião de cada um aqui postada.